Suporte


  1. Como solicitar suporte?
  2. Como acompanhar o andamento de uma solicitação de suporte?
  3. Estou com um problema envolvendo o sistema computacional do IC. O que fazer?
  4. Tutorial RT
  5. Definições
  6. Tutorial Telefonia IP


Como solicitar suporte?

Para solicitar suporte para a Seção de Informática, envie um e-mail para “suporte@ic.unicamp.br” descrevendo o problema ou sua necessidade. Feito isso, você receberá em resposta um email automático informando o número do seu chamado, que poderá ser utilizado para acompanhar o andamento de sua solicitação. Em 24 horas (dias úteis) você receberá uma resposta.
Caso você esteja impossibilitado de enviar o email, você pode entrar em contato conosco através do ramal 15843 ou diretamente no balcão de atendimento na sala 63. Sua solicitação será registrada e posteriormente você receberá o número do seu chamado.
Caso você esteja com alguma dúvida, verifique se a mesma não está respondida nesta página.


Como acompanhar o andamento de uma solicitação de suporte?

Acesse o sistema rt através da URL http://rt.ic.unicamp.br e logue-se com o login “guest” e senha “guest”. No canto superior direito, informe o número de seu chamado. Feito isso, o sistema irá apresentar todos os detalhes do andamento desta solicitação.


Estou com um problema envolvendo o sistema computacional do IC. O que fazer?

Envie um email para “suporte@ic.unicamp.br” explicando o problema. A Seção de Informática é o departamento responsável por analisar e resolver ou encaminhar a solução deste tipo de problema.


RT

URL: https://rt.ic.unicamp.br

 


Tutorial RT

Instruções de uso da ferramenta


Definições

Tiquete: Solicitação de Serviço, com uma identificação numérica.

Fila: Conjunto de solicitações associadas a um departamento.

 

Departamento Fila Membros
Secretaria de Departamentos depart Denilson, Rodrigo
Diretoria diretoria Neusa
Secretaria de Extensão ext Priscilla
Financeiro financ Iara, Joyci, Sinval, Ed, Rodrigo
Patrimonio patrim Marcus Vinícius
Secretaria de Graduação grad Capeleto, Flávio, Rosana
Secretaria de Pós pos Cristiane, Vera, Denise
Pesquisa e Projetos pesq Renato
RH rh Luiz Fernando, Euclides, Adriano
Manutenção manut Octavio, Arlei, Wellington

 

As requisições são enviadas para as filas através de email.

Exemplo: Um email enviado para rt-depart@ic.unicamp.br irá gerar um tiquete na fila depart. Esse novo tíquete receberá um identificador numérico único.

 

Estado: Condição de um tíquete: novo, aberto, fechado, pendente, removido

Requisitante: Usuário que abriu a solicitação.

Dono: Usuário responsável por atender a solicitação.

Histórico: Conjunto de ações que ocorreram com um tíquete.