Secretaria e Administração
Suporte
- Como solicitar suporte?
- Como acompanhar o andamento de uma solicitação de suporte?
- Estou com um problema envolvendo o sistema computacional do IC. O que fazer?
- Tutorial RT
- Definições
- Tutorial Telefonia IP
Como solicitar suporte?
Para solicitar suporte para a Seção de Informática, envie um e-mail para “suporte@ic.unicamp.br” descrevendo o problema ou sua necessidade. Feito isso, você receberá em resposta um email automático informando o número do seu chamado, que poderá ser utilizado para acompanhar o andamento de sua solicitação. Em 24 horas (dias úteis) você receberá uma resposta.
Caso você esteja impossibilitado de enviar o email, você pode entrar em contato conosco através do ramal 15843 ou diretamente no balcão de atendimento na sala 63. Sua solicitação será registrada e posteriormente você receberá o número do seu chamado.
Caso você esteja com alguma dúvida, verifique se a mesma não está respondida nesta página.
Como acompanhar o andamento de uma solicitação de suporte?
Acesse o sistema rt através da URL http://rt.ic.unicamp.br e logue-se com o login “guest” e senha “guest”. No canto superior direito, informe o número de seu chamado. Feito isso, o sistema irá apresentar todos os detalhes do andamento desta solicitação.
Estou com um problema envolvendo o sistema computacional do IC. O que fazer?
Envie um email para “suporte@ic.unicamp.br” explicando o problema. A Seção de Informática é o departamento responsável por analisar e resolver ou encaminhar a solução deste tipo de problema.
RT
Tutorial RT
Instruções de uso da ferramenta
Definições
Tiquete: Solicitação de Serviço, com uma identificação numérica.
Fila: Conjunto de solicitações associadas a um departamento.
Departamento | Fila | Membros |
---|---|---|
Secretaria de Departamentos | depart | Denilson, Rodrigo |
Diretoria | diretoria | Neusa |
Secretaria de Extensão | ext | Priscilla |
Financeiro | financ | Iara, Joyci, Sinval, Ed, Rodrigo |
Patrimonio | patrim | Marcus Vinícius |
Secretaria de Graduação | grad | Capeleto, Flávio, Rosana |
Secretaria de Pós | pos | Cristiane, Vera, Denise |
Pesquisa e Projetos | pesq | Renato |
RH | rh | Luiz Fernando, Euclides, Adriano |
Manutenção | manut | Octavio, Arlei, Wellington |
As requisições são enviadas para as filas através de email.
Exemplo: Um email enviado para rt-depart@ic.unicamp.br irá gerar um tiquete na fila depart. Esse novo tíquete receberá um identificador numérico único.
Estado: Condição de um tíquete: novo, aberto, fechado, pendente, removido
Requisitante: Usuário que abriu a solicitação.
Dono: Usuário responsável por atender a solicitação.
Histórico: Conjunto de ações que ocorreram com um tíquete.
