RT
- Abrindo uma solicitação
- Consultando uma solicitação, acessando o sistema RT
- Tela inicial
- Consultando um tiquete
- Comentando ou respondendo um Tiquete
- Fechando um Tiquete
- Sair do sistema
1 – Abrindo uma solicitação
Para abrir uma solicitação basta enviar um e-mail suporte-lab@ic.unicamp.br. Ou acessar o site http://rt.ic.unicamp.br
2 – Consultando uma solicitação, acessando o sistema RT
Para entrar no sistema RT acesse a URL http://rt.ic.unicamp.br, será solicitado seu login e senha Unix/Linux, digite-os nos campos indicados abaixo.
3 – Tela inicial
No menu do lado esquerdo é possível lisar os tickets abertos, fechados, ou criar um novo ticket.
No canto superior direito é possível fazer uma busca pelo numero do ticket, esse número você recebe ao abrir uma solicitação pelo e-mail suporte-lab@ic.unicamp.br.
No centro é mostrado os tickets aberto pelo seu usuário no sistema para acompanhamento.
4 – Consultando um tiquete
Para consultar um tiquete basta clicar sobre ele, será possível acompanhar o andamento de sua solicitação. É possível também Responder ou Comentar o ticket.
5 – Comentando ou respondendo um Tiquete
Comentar um ticket significa adicionar informações que julgue relevantes, o usuário tem a opção de mudar o estado do ticket para aberto, resolvido, pendente, etc. Para finalizar clique no botão “Submeter”.
6 – Fechando um Tiquete
A imagem abaixo mostra como resolver/fechar um ticket; Se o requisitante julgar que a atividade foi finalizada ele poderá escolher a opção resolvido no estado do ticket, assim a solicitação será fechada e entrará na lista de tickets fechados que o usuário possui.
7 – Sair do sistema
Clique no botão sair, conforme indicado abaixo para que seja encerrada a sessão.