RT


  1. Abrindo uma solicitação
  2. Consultando uma solicitação, acessando o sistema RT
  3. Tela inicial
  4. Consultando um tiquete
  5. Comentando ou respondendo um Tiquete
  6. Fechando um Tiquete
  7. Sair do sistema


1 – Abrindo uma solicitação

Para abrir uma solicitação basta enviar um e-mail suporte-lab@ic.unicamp.br. Ou acessar o site http://rt.ic.unicamp.br


2 – Consultando uma solicitação, acessando o sistema RT

Para entrar no sistema RT acesse a URL http://rt.ic.unicamp.br, será solicitado seu login e senha Unix/Linux, digite-os nos campos indicados abaixo.

Image:Rt-tela1.png


3 – Tela inicial

No menu do lado esquerdo é possível lisar os tickets abertos, fechados, ou criar um novo ticket.
No canto superior direito é possível fazer uma busca pelo numero do ticket, esse número você recebe ao abrir uma solicitação pelo e-mail suporte-lab@ic.unicamp.br.
No centro é mostrado os tickets aberto pelo seu usuário no sistema para acompanhamento.

Image:rt2-tela2.png


4 – Consultando um tiquete

Para consultar um tiquete basta clicar sobre ele, será possível acompanhar o andamento de sua solicitação. É possível também Responder ou Comentar o ticket.

Image:rt2-tela3.png


5 – Comentando ou respondendo um Tiquete

Comentar um ticket significa adicionar informações que julgue relevantes, o usuário tem a opção de mudar o estado do ticket para aberto, resolvido, pendente, etc. Para finalizar clique no botão “Submeter”.

Image:rt2-tela5.png


6 – Fechando um Tiquete

A imagem abaixo mostra como resolver/fechar um ticket; Se o requisitante julgar que a atividade foi finalizada ele poderá escolher a opção resolvido no estado do ticket, assim a solicitação será fechada e entrará na lista de tickets fechados que o usuário possui.

Image:rt2-tela6.png


7 – Sair do sistema

Clique no botão sair, conforme indicado abaixo para que seja encerrada a sessão.

Image:rt2-tela7.png