1 - Abrindo o Webmail

Para configurar qualquer tipo de filtragem, acesse o webmail,

2 - Acessando os Filtros

Vá no botão Correio, em seguida clique no botão Filtros como mostra na imagem abaixo:

Image:regras1.png

3 - Acessando a Configuração de Encaminhamento de E-mails

No Menu do lado esquerdo você deve clicar em Encaminhar para abrir a configuração de encaminhamento de e-mails.

Image:encaminhar1.png

4 - Definir endereço de e-mail para encaminhar E-mails

Para configurar o endereço de e-mail para onde irá ser encaminhado todos novos e-mails que chegarem no seu e-mail do dominio @students.ic.unicamp.br veja a imagem abaixo:

• Recomendamos que não marque a caixa onde diz para manter cópias dos e-mails nesta conta, pois a conta no dominio students.ic.unicamp.br tem limite de 1Gb de espaço total, caso mantenha cópias nessa conta, quando sua caixa lotar você irá parar de receber e-mails, consequentemente nada mais será encaminhado para o e-mail que definiu nessa regra.
  • Marque no campo abaixo o endereço de e-mail para onde você quer que seus e-mails sejam entregues automaticamente assim que chegue na conta do dominio students.ic.unicamp.br
  • Para que funcione você precisa clicar no botão Gravar. Depois disso qualquer novo e-mail que chegar na sua conta será encaminhado para o e-mail que preencheu na regra.

Image:encaminhar2.png