Login   |   Equipe   |   Contato

Staff


  1. Suporte
  2. Como solicitar suporte?
  3. Como acompanhar o andamento de uma solicitação de suporte?
  4. Estou com um problema envolvendo o sistema computacional do IC. O que fazer?
  5. RT
  6. Definições
  7. Tutorial RT

 


Como solicitar suporte?

Para solicitar suporte para a Seção de Informática, envie um e-mail para "suporte@ic.unicamp.br" descrevendo o problema ou sua necessidade. Feito isso, você receberá em resposta um email automático informando o número do seu chamado, que poderá ser utilizado para acompanhar o andamento de sua solicitação. Em 24 horas (dias úteis) você receberá uma resposta. 
Se você estiver impossibilitado de enviar o email, você pode entrar em contato conosco através do ramal 15843 ou diretamente no balcão de atendimento na sala 63. Sua solicitação será registrada e posteriormente você receberá o número do seu chamado. 
Para solicitações referentes ao IC-3, escreva para "suporte-lab@ic.unicamp.br" 
Caso você esteja com alguma dúvida, verifique se a mesma não está respondida nesta página.


Como acompanhar o andamento de uma solicitação de suporte?

Acesse o sistema rt através da URL http://rt.ic.unicamp.br e logue-se com suas credenciais de acesso a rede / email do IC (login e senha). No canto superior direito, informe o número de seu chamado. Feito isso, o sistema irá apresentar todos os detalhes do andamento desta solicitação. Outras informações podem ser obtidas em Tutorial RT.
 


Estou com um problema envolvendo o sistema computacional do IC. O que fazer?

Envie um email para "suporte@ic.unicamp.br" explicando o problema. A Seção de Informática é o departamento responsável por analisar e resolver ou encaminhar a solução deste tipo de problema.


    RT

    Definições

    Tiquete: Solicitação de Serviço, com uma identificação numérica.

    Fila: Conjunto de solicitações associadas a um departamento.

     

    Departamento

    E-Mail Membros
    Informática - IC-1 e IC-2 suporte@ic.unicamp.br Equipe da Informática
    Informática - IC-3 suporte-lab@ic.unicamp.br Equipe da Informática
    Secretaria de Departamentos rt-departamento@ic.unicamp.br Roseli, Adriano
    Diretoria rt-diretoria@ic.unicamp.br Neusa, Solange
    Secretaria de Extensão rt-extensao@ic.unicamp.br Priscilla, Renato
    Financeiro rt-financeiro@ic.unicamp.br Jeronimo, Sinval, Iara, Marcus Vinicius
    Patrimonio rt-patrimonio@ic.unicamp.br Jeronimo, Natalia
    Secretaria de Graduação rt-graduacao@ic.unicamp.br Wilson, Ade, Flavio
    Secretaria de Pós rt-pos@ic.unicamp.br Daniel, Fernando, Michel
    Pesquisa e Projetos rt-pesquisa@ic.unicamp.br Renato
    RH rt-rh@ic.unicamp.br Luiz Fernando, Marcia, Euclides
    Manutenção rt-manutencao@ic.unicamp.br Octavio, Arlei

     

     

    As requisições são enviadas para as filas através de email. Exemplo: Um email enviado para rt-departamento@ic.unicamp.br irá gerar um tiquete na fila depart. Esse novo tíquete receberá um identificador numérico único. 
    Estado: Condição de um tíquete: novo, aberto, fechado, pendente, removido Requisitante: Usuário que abriu a solicitação. Dono: Usuário responsável por atender a solicitação. Histórico: Conjunto de ações que ocorreram com um tíquete.


    Tutorial RT

    Instruções